Toyota Celica Supra Forum banner

1984 Supra P-type apenas 36k milhas tudo original

5.9K views 15 replies 10 participants last post by  rolando  
#1 ·
$14,700.00

Check price

Fair Oaks Ranch, Texas

Linda Toyota Supra P-Type de 1984, intocada, com 5 velocidades. Preto com bancos de couro preto. 36.000 milhas originais. Esta é uma raridade. Sim, é um carro a funcionar e a conduzir. Título limpo do Texas. 21O-oito dois 3-três-79O.

#2 ·
Muito bom. Você tem fotos do painel, do painel de instrumentos, do compartimento do motor e dos assentos?

Save
#3 ·
Tenho algumas fotos do interior e um vídeo meu dirigindo o carro, mostrando o painel de instrumentos enquanto dirijo. Não acho que possa carregá-lo aqui, mas vou tentar. Caso contrário, envie-me uma mensagem de texto e eu os enviarei para você.

#4 ·
Para quem comprar este, a viagem de volta para casa pelo Texas Hill Country vai ser divertida. Na época em que estes Supras eram carros muito mais novos, reuníamo-nos em um grupo de dez ou mais e dirigíamos pela Devil's Backbone. Não é muito cênico, pelo menos não em comparação com as Montanhas Rochosas ou algo assim, mas nós o fizemos para dirigir pelas estradas sinuosas (e você não pode cair de um penhasco de 1.000 pés lá). Muito menos trânsito naquela época, mas talvez reserve um B&B em Wimberly, depois levante-se cedo em uma manhã de domingo e faça um passeio em seu novo mk2. E se sua viagem o trouxer de volta por Fort Worth, pare. Encomende um novo decalque para outdoor, no entanto. Não sei por que isso me incomoda tanto, mas é fácil de consertar. GLWS.

• Like
Reactions: AJ and supraz
Save
#6 · (Edited)
O decalque no lugar errado também me incomoda. Diz-me que foi repintado. Além disso, tenho um folheto original do concessionário para o ano de 1984, e ele mostra que, se você pedir os bancos de couro, o para-sol traseiro é removido. Ou os bancos foram refeitos em algum momento e trocados por couro, ou o para-sol foi adicionado quando a repintura foi feita. Note bem, eu estou OK com uma repintura, já que foi o que eu fiz, mas não acho que você possa dizer agora que está em condição original "intocada".

#10 ·
O decalque no lugar errado também me incomoda. Diz-me que teve uma repintura. Além disso, tenho uma brochura original do revendedor para o ano modelo de 1984, e ela mostra que, se você pedir os bancos de couro, a proteção solar traseira é removida. Ou os bancos foram refeitos em algum momento e alterados para couro, ou a proteção solar foi adicionada quando a repintura foi feita. Note bem, estou OK com uma repintura, pois foi o que fiz, mas não acho que você possa dizer agora que está em condição original "intocada".

Bob
SIM! Acho que você pode ter visto minha resposta a outra postagem. Meu 84 foi roubado e eles o encontraram em "Lawrence Massachusetts". Os ladrões usaram uma barra de pé de cabra para abrir a porta traseira e danificaram o decalque e a porta traseira. Quando peguei o carro de volta da oficina - o decalque estava para cima como na foto aqui. Eu disse a eles que tinha que ser perfeito. Depois de um pouco de luta, eles consertaram às suas custas. O "P" passa por cima da fechadura.

#7 ·
Duas coisas. Há alguma discussão entre os entusiastas de carros clássicos sobre se uma pintura significa que o carro não é mais original, mas aqui no Texas, por causa do número de dias por ano que temos sol pleno (e então, quando o sol se põe, temos tempestades de granizo), somos um pouco mais aceitáveis com uma repintura completa ou mesmo uma repintura da parte superior, como apenas uma parte normal da manutenção do carro. Você sempre deve trazer seu medidor de tinta, verificar qualquer carro usado completamente e fazer perguntas sobre a oficina e a qualidade do trabalho feito nele, mas desde que seja pelo menos tão bom quanto teria sido se fosse pintado por meio de uma reclamação de seguro, então eu teria dificuldade em criticá-lo. E dois, mesmo no Texas, as escotilhas 82-84 enferrujaram loucamente (eu mesmo consertei algumas) porque era apenas um design de vedação de janela ruim que prendia folhas na solda de pinça para permanecer úmido por semanas após uma tempestade de granizo. Não me surpreenderia nem um pouco se fosse apenas a escotilha que foi substituída e repintada. E se sua escotilha de substituição veio com um protetor solar, voltando ao primeiro ponto e aos topos daqueles assentos traseiros de couro, tanto melhor. Como um texano, acho que ainda poderia se qualificar como "intocado". Bem, poderia assim que esse decalque for reposicionado. ;)

Espero que o vendedor volte (ou o comprador se manifeste), pois exemplos de baixa quilometragem não ficam disponíveis com muita frequência e obviamente há muita curiosidade em torno disso.

Save
#8 ·
Eu nunca consegui entender a lógica sobre o para-sol, e sim, é assim que a Toyota o chama na brochura. As pessoas sentadas no banco traseiro em assentos de couro não precisariam de um para-sol tanto quanto as que estão sentadas em tecido? Eles sentiram que o couro tornava o carro mais parecido com um tipo "L", e então vamos deixar de lado o para-sol para que ele se pareça mais com um tipo "L"? E eu concordo que pode muito bem ser que a porta traseira tenha sido substituída, caso em que uma com o para-sol teria sido uma escolha lógica. Até mesmo a R&T errou quando fez seu teste de estrada do MKII, dizendo que o para-sol/spoiler era opcional. Agora sabemos que o tipo "L" nunca teve o para-sol, e o "P" sempre o teve, a menos que, para '84, a caixa para assentos de couro fosse marcada. O para-sol mudou para um estilo de veneziana mais moderno a partir de '85. Eu sei que alguém vai me corrigir se eu estiver errado, e eu agradeço, mas acredito que a partir de '85 todos os carros o tinham, não importa como os assentos eram estofados. O que levanta a questão: por quanto tempo o tipo "L" esteve disponível?

#9 ·
A falta de um para-sol no 84 com couro nunca fez sentido para mim também. Talvez tenha sido uma questão de preço? Talvez eles tenham pensado que o couro o colocaria acima de algum objetivo de preço, os executivos se reuniram em torno da mesa de conferência e discutiram o que poderiam fazer para torná-lo mais barato do que o 300z ou algo assim e alguém disse: "Vamos remover o para-sol" e reduzir o preço em US$ 30.

Save
#11 ·
iirc, apenas os '83s podiam ter couro preto.
Os '84s deveriam ter tido couro cinza.

de um documento de 84:
Image

Save
#12 ·
iirc, apenas os '83s podiam ter couro preto.
Os '84s deveriam ter tido couro cinza.
Parece-me couro cinza na foto acima.
Troquei um interior completo em couro preto num dos meus '85 há cerca de trinta anos, de um acidente. Ainda está em ótima forma. Achei que era de um '82, mas pode ter sido um '83. Pesquisei na época e descobri que o interior em couro preto estava disponível apenas por um ano, mas não me lembro mais se foi '82 ou '83. Mas é um dos dois.

Save
#13 ·
O site de Tanya é sempre uma fonte valiosa de informações:

• Like
Reactions: 4SFED
Save
You have insufficient privileges to reply here.